sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Regulagem baixolão Strinberg



Este baixo acústico veio para uma regulagem básica e limpeza da escala e cordas.






 De imediato podemos observar a coloração da escala em um tom bem esbranquiçado, isso acontece quando a escala está muito seca e desidratada.









 O cavalete também esta meio ressecado.









 Note que aqui no nut é onde está mais seca a madeira, tanto que o nut se soltou como se nem estivesse mais colado aqui.




 Ponto positivo para esse baixolão da strinberg: Nut e rastilho originais em osso.




 Ponto negativo : Captação de baixa qualidade e tarraxas também de baixa qualidade. Reza a lenda que estes instrumentos são feitos na mesma fabrica que faz os Takamines G series na China. Não sei se essa informação é verdadeira, mas o tipo de madeira, acabamento é muito parecido mesmo com os takamines chineses, inclusive as tarraxas de baixa qualidade rsrsrs.

Mas no geral são instrumentos bem construidos.

Nessa foto abaixo podemos notar que o captador fica solto dentro do slot do rastilho, coisa que temos que arrumar depois. Por isso é importante a regulagem em um instrumento mesmo quando este acaba de sair da loja.




 Aqui os trastes já polidos e a escala sendo hidratada... Note a diferença









 Pronto, escala hidratada.



Polimento de trastes, limpeza das cordas (neste caso não foi preciso substituir o encordoamento), regulagem de tensor, tarraxas, altura das cordas e hidratação na escala/cavalete





 Cordas no lugar, regulagem muito boa com ação de 2.7mm, quase a regulagem de um violão comum com ação baixa e confortável.




 The End














Nenhum comentário:

Postar um comentário