Bom, essa postagem seria uma continuação da postagem CAPTADOR PARA VIOLÃO:
O primeiro eu fiz com um captador de saída alta, e imã cerâmico, este segundo vou usar um single de saída média, com imã de alnico.
Vou redesenhar a moldura que prende o captador no tampo do violão, dessa vez será ligeiramente menor, mais leve e com diferentes opções de cores e combinações com o single. O próprio single de alnico em sí ja é mais leve que o cerâmico, a ideia aqui é montar um conjunto mais leve de captador e com um som mais vivo e com um pouco mais de brilho.
Então mãos a obra... Vou aproveitar a moldura antiga para redesenhar o novo modelo. Evolução !!! rsrsrs
Aqui vai sair uma moldura preta e outra translúcida
E vai ficar assim:
O novo conjunto além de menor e um pouco mais leve, conta agora com apenas 2 pontos de fixação no tampo do instrumento.
Uma prévia das possíveis combinações capa - moldura.
Essa translúcida eu achei bem legal.
Algumas combinações com o captador single alnico no violão:
O esquema é parecido com o outro, porém tem um isolamento muito mais aprimorado.
AS VANTAGENS EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO MODELO:
* Mais leve
* Som mais limpo e mais brilho
* Praticamente sem ruídos (blindagem mais eficiente)
* Mais fácil instalação
As molduras são intercambiáveis entre os captadores como o novo sistema.
E pode-se usar em qualquer modelo de violão, até os do tipo elétricos de captação ativa, como um complemento a mais de timbres.
Eu já falei que o translúcido eu achei mais legal ? E também não esconde os detalhes do mosaico do violão 😀
Muito legal
Principalmente em violões do tipo folk, pois o som abre mais e fica mais bonito, enquanto o cerâmico fica um pouco mais grave o timbre.
Evolução !!!! rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário