terça-feira, 22 de agosto de 2017

Captador para violão PARTE II





Bom, essa postagem seria uma continuação da postagem CAPTADOR PARA VIOLÃO:



O primeiro eu fiz com um captador de saída alta, e imã cerâmico, este segundo vou usar um single de saída média, com imã de alnico.

Vou redesenhar a moldura que prende o captador no tampo do violão, dessa vez será ligeiramente menor, mais leve e com diferentes opções de cores e combinações com o single. O próprio single de alnico em sí ja é mais leve que o cerâmico, a ideia aqui é montar um conjunto mais leve de captador e com um som mais vivo e com um pouco mais de brilho.


Então mãos a obra... Vou aproveitar a moldura antiga para redesenhar o novo modelo. Evolução !!! rsrsrs









 Aqui vai sair uma moldura preta e outra translúcida



 E vai ficar assim:





 O novo conjunto além de menor e um pouco mais leve, conta agora com apenas 2 pontos de fixação no tampo do instrumento.



 Uma prévia das possíveis combinações capa - moldura.




 Essa translúcida eu achei bem legal.









Algumas combinações com o captador single alnico no violão:







O esquema é parecido com o outro, porém tem um isolamento muito mais aprimorado.





AS VANTAGENS EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO MODELO:

* Mais leve

* Som mais limpo e mais brilho

* Praticamente sem ruídos (blindagem mais eficiente)

* Mais fácil instalação


























 As molduras são intercambiáveis entre os captadores como o novo sistema.




 E pode-se usar em qualquer modelo de violão, até os do tipo elétricos de captação ativa, como um complemento a mais de timbres.



 Eu já falei que o translúcido eu achei mais legal ? E também não esconde os detalhes do mosaico do violão 😀









Muito legal


Principalmente em violões do tipo folk, pois o som abre mais e fica mais bonito, enquanto o cerâmico fica um pouco mais grave o timbre.

Evolução !!!!     rsrsrs











Nenhum comentário:

Postar um comentário